30/09/2013

‘Paulista’ é morto a tiros na Rua do Cabaré em São Miguel dos Campos

Testemunhas: ‘Aqui ninguém viu nem sabe de nada’

Homem foi alvejado com vários disparos de arma de fogo
http://www.alagoasweb.com/public/_IMG/n/28645/0b8c681f63251d6dca90ca9bc2c5b70d.jpg
Um homem, identificado apenas por ‘Paulista’, foi morto com vários disparos de arma de fogo no inicio da tarde de hoje, segunda-feira (30), na Rua Andre Bastos, também conhecida como ‘Rua do Cabaré’, no Centro da cidade.


No local, onde a ‘lei do silêncio’ predomina, ninguém viu nada, “apenas escutei os disparos, quando sai à porta vi o homem morto”, disse uma senhora que reside a poucos metros do local onde a vítima tombou.


Moradores da localidade, que preservando suas vidas não quiseram ter os nomes revelados, informaram apenas que, ‘Paulista’ foi preso há poucos meses, em uma operação da polícia em combate ao tráfico na região, onde a vítima residia.


Apenas a esposa da vítima chegou ao local, mas não quis dá qualquer declaração sobre a morte ou envolvimento do homem em algo que poderia ter motivado sua morte.


O crime aconteceu às 13 horas, mas até as 15h10, nenhuma unidade policial esteve no local para preservar a cena do crime.


Fonte: Alagoasweb

Acusado de estupro é preso escondido embaixo de mesa

Vítima já foi encaminhada ao IML para exames

Acusado foi preso pela Polícia Militar
A adolescente, M.I.S.S., 17 anos, foi violentada e ameaçada de morte pelo acusado, no momento que retornava para casa, após participar do desfile cívico no Centro da cidade.

Ela (menor), conversou com a reportagem do Alagoasweb e contou que o acusado a abordou armado com uma faca: “colocou a faca no meu pescoço e mandou eu ficar calada, depois me puxou pra o terreno”, relatou.

A menor disse também que viveu momento de pavor, enquanto era abusada pelo criminoso, “apertou com força meu pescoço, dizendo que ia me matar se eu gritasse”, disse a vítima chorando e mostrando as marcas.

M.I. Conseguiu escapar do criminoso em um ‘descuido’, enquanto ele colocou a faca no chão. “Sai correndo pedindo socorro, mas não apareceu ninguém para me ajudar, gritei por minha mãe, pedindo ajuda a Deus para conseguir chegar em casa”, concluiu a vítima, que já foi ouvida pelo delegado Josias Limas, plantonistas na 6ª DRP, nesta segunda-feira.

José Roberto fugiu pulando muros dos quintais das casas próximas ao terreno, onde o crime foi registrado.

Revoltados, moradores da localidade saíram em buscas ao acusado, que só foi encontrado na manhã de hoje, quando uma dona de casa percebeu vestígios de sangue no quintal da residência e viu o homem dormindo embaixo de uma mesa.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o acusado, que já tem passagem pela polícia por roubo e briga de rua.

A menor está sendo acompanha pelo Conselho Tutelar, que já a encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos procedimentos e exames de conjunção carnaval, que comprovam o estupro.

O acusado permanece preso na carceragem da 6ª DRP.
Fonte: Alagoasweb

Atentado a bala mata um e deixa outro ferido em Santana do Ipanema

Suspeitos do crime foram perseguidos pela polícia, mas conseguiram escapar.
 
Por Jota Silva e Jota Júnior
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um atentado ocorrido na noite deste domingo (29), no bairro São José, localidade conhecida como Cohab Velha, em Santana do Ipanema.

Arquivo/DivulgaçãoSegundo testemunhas, Geferson Alves da Silva, conhecido como “Geo” e Danilo Lino de Souza Marcolino, ambos de 18 anos, estavam juntos, próximo de suas residências, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta Honda CG, de características desconhecidas, que efetuaram vários tiros contra os amigos.

Após o atentado, o criminosos fugiram tomando destino ignorado. As vítimas foram socorridas ainda com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Geferson Alves não resistiu aos ferimentos e morreu minuto depois, no hospital regional. Danilo foi atingido com um tiro em uma das pernas, passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Policiais militares do 7º Batalhão agiram rápido e ainda conseguiram alcançar aos suspeitos que foram perseguidos até uma localidade conhecida como Ponte do Urubu, no bairro Arthur de Moraes, onde foram pedidos de vista.

Segundo os primeiros levantamentos da polícia, o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas, já que as vítimas seriam usuários de entorpecentes. O caso é investigado pela delegacia regional do município.

Este é o quinto homicídio em pouco mais de 15 dias no município.
Minuto Sertão

Homem comete suicídio ao pular de torre de telefonia, em Cacimbinha

Segundo informações, a vítima sofria de problemas mentais e estava desaparecida desde o dia anterio.
Foto: Adrianu Santos/Agenda Alagoas
Um fato lamentável foi registrado na manhã deste domingo(29), na cidade de Cacimbinhas, Sertão de Alagoas. Um homem identificado como, José da Silva Nascimento, 37 anos, praticou suicídio, após pular de uma torre de telefonia localizada na rua Carlos Lobo, próximo ao centro do município.

De acordo com a Polícia Militar, Zé Neto como era conhecido, foi encontrado já sem vida por um parente em cima da cerca de isolamento da torre, que ao se deparar com cena acionou a Polícia.

Segundo informações, José Neto sofria de problemas mentais e estava desaparecido desde as 22h00min, do dia anterior.


Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) estivam no local para os procedimentos cabíveis. O caso foi informado aos agentes da Delegacia Regional de Palmeira, que acionam o Instituto de Criminalística (IC).

O corpo da vítima foi encaminhado ao instituto Médico Legal (IML), na cidade de Arapiraca, local onde foi submetido a necropsia, antes de ser liberado para sepultamento. 

http://www.todosegundo.com.br/portal/thumbs.php?w=640&imagem=images/noticias/5044/DSC_0093.jpghttp://www.todosegundo.com.br/portal/thumbs.php?w=640&imagem=images/noticias/5044/DSC_0097.jpg
Do TodoSegundo

XXXI Missa do Vaqueiro é realizada no povoado Gravatá em Inhapi.

Organizada por João Valério e família o evento contou com a presença de mais de 300 vaqueiros da região.

Por: Redação

Na tarde deste domingo (29) cerca de 300 cavaleiros, entre eles o organizador do evento João Valério e o pároco local, padre Clóves, participaram da 31ª edição da Missa do Vaqueiro no Povoado Gravatá em Inhapi. 

A celebração contou com a presença do prefeito Zé Cicero, dos vereadores, Divan Ferreira, Wellington Morcego, Walter de Elias, Vaninho e a vereadora Niquinha, além dos secretários municipais; Miguel (Finanças), Eraldo Nunes (Obras), Clecinho (Eventos), Zé Matias (Transportes) e  Lima (Chefe de gabinete).

Após a missa houveram algumas premiações e discursos emocionados, com destaque as palavras do vaqueiro e organizado João Valério que já considera a festa uma das maiores da região não apenas pela grande quantidade de vaqueiros que dela participam, mas por manter viva uma das mais tradicionais festas culturais do nordeste.
E como toda e boa festa nordestina sempre acaba em forró, a noite a população pode dançar até raiar o dia ao som dos Catuabas do forró.

Todas as Fotos AQUI

Nadja Modas


29/09/2013

Adolescente grávida de cinco meses quebra o pé após acidente com moto no povoado Gravatá em Inhapi.

Por: Redação

Na tarde deste Domingo (29) durante a 31º Missa do vaqueiro no povoado Gravatá em Inhapi a adolescente Leonice Melo da Silva de 17 anos acabou quebrando o pé após perder o controle de uma motocicleta 50cc da Shineray  e se chocar com a parede de uma casa. Grávida de cinco meses a jovem foi socorrida pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santana do Ipanema.










123456789













28/09/2013

FOTOS AQUI: ASSEMBLÉIA DE DEUS PROMOVE COMEMORAÇÕES

A Assembleia de Deus de Jacaré dos Homens está em festa!

Hoje, dia 28 e amanhã, dia 29/09/13, estão sendo comemorados o 26º Aniversário do Círculo de Oração Betel e o 16º Aniversário do Departamento Monte Sião. 

A Igreja recebeu a presença de irmãos de outras localidades, dentre elas Jacobina e Craíbas. Hoje a igreja ficou completamente lotada. Segundo o Pastor Erinaldo, amanhã, a igreja espera receber outros irmãos de outros lugares para abrilhantar ainda mais a festa. O início da festa amanhã, tem horário previsto para as 19 hora 

Nota de repúdio as palavras do prefeito Celso Luiz durante inauguração.

Por: Marcio Martins 

Ontem (27/09/2013) como em qualquer outro dia a serviço da informação, me dirigi até o evento de inauguração do calçamento na Rua Antônio Soares de Farias para registrar aquele momento importante para seus moradores e que contou com a presença de quase todas as autoridades políticas do município, inclusive do prefeito Celso Luiz, o qual me surpreendeu com uma atitude completamente descontrolada, pois ao invés de focar seu discurso em suas ações a frente do governo municipal, decidiu dedicar parte de sua fala, para assim como o ex-gestor me atacar com acusações sem fundamento, tentando jogar a população contra meu trabalho assim como fez no inicio do governo.

Gritando em alto e bom som que EU deveria ter respeito pelo seu governo, pela sua administração e pelo meu município, o gestor ao meu entender tentou me intimidar, tudo isso porque publiquei no blog uma matéria do jornalista Odilon Rios sobre a disputa política entre ele o deputado estadual AA, o mais interessante é que quando as noticias eram positivas para o governo o tratamento para comigo não só de sua parte, mas da maioria absoluta dos integrantes do seu governo era outro, mas entendi porque, acho que eles pensavam que faço meu trabalho para agradar um ou outro. Puro engano! Trabalho em nome da verdade doa a quem doer.

Sempre adotei uma postura imparcial, mas infelizmente aqui nesta terra a gente só agrada quando se submete aos mandos e desmandos políticos, ontem mesmo notei que muitos dos que aplaudiram o ex-gestor em 2012 quando este me atacou covardemente durante uma convenção e que eram “inimigos mortais” do atual prefeito, eram os mesmos que estavam lá aplaudindo cada “asneira” dita contra minha pessoa. Agora lhes pergunto amigos:

Porque será que estas pessoas estavam lá aplaudindo?
Será que se aliaram ao gestor que ontem recriminavam pensando no bem do município?
Desafio o primeiro a dizer que existe algum defensor deste governo que não seja beneficiado diretamente por ele de alguma forma, não porque não mereça em determinadas situações, mas porque a forma que se faz política por aqui é comprando todo mundo. Ou estou errado?
 
Desde o inicio do governo sou acusado pela oposição de esconder os erros da atual administração, mesmo tendo publicado inúmeras denuncias dos vereadores de oposição, do sindicato e de qualquer outra fonte que chegou em minhas mãos e eu tinha como provar. Por outro lado, sempre fui acusado pelos integrantes do governo de só colocar o lado negativo das coisas, não divulgando as boas ações, uma mentira deslavada, uma vez que se qualquer um fizer uma pesquisa rápida no blog verá que a realidade é bem diferente.

A língua desse povo é terrível, chegaram a dizer que o atual prefeito foi quem me deu meu carrinho velho, que foi ele quem bancou a reforma da minha humilde casa. Isso me deixa indignado porque nunca peguei um só real de político nenhum, nunca votei por emprego ou negociei meu voto. Tenho é uma divida de pelo menos 6 anos para pagar de empréstimos, como faz todo trabalhador honesto que ganha pouco e deseja conquistar mais conforto para sua família.

Sabe gente, sempre que acontece essas coisas sou assediado pelos opositores a se aliar a determinado político considerado forte para trabalhar contra quem me ofendeu, mas eu já disse e volto a repetir, minha dignidade ninguém compra, pra ganhar meu voto o cara não pode meter a mão no dinheiro público e não pode ter ficha suja, pois o que é sujo a gente joga no lixo, não guarda como presente. Quando eu digo que não apoiaria candidato nenhum por dinheiro nenhum às pessoas dão risada da minha cara e me chamam de hipócrita, mas Deus é minha maior testemunha.

Mas muitos me perguntam por que tenho essa opinião, por que sou assim já que as pessoas não merecem e não reconhecem, e eu sempre respondo: “Porque a consciência e o caráter nasce com todos os indivíduos, mas só permanece com os que não se deixam contaminar com a corrupção do mundo”.

O triste episódio protagonizado por um homem que deveria dar exemplo e não pregar intolerância, não mudou minha concepção jornalística e cidadã, não sou inimigo de governo nenhum, apesar de tudo, continuarei sendo imparcial, divulgando as boas e as más ações do governo e dos que querem um dia governar, sabe por que gente? Por que cheguei a conclusão que só me restou duas opções: Ou ir embora deste lugar ou continuar exercendo meu trabalho doa a quem doer. E como não sou besta de largar as coisinhas que conquistei com o suor do meu rosto e a inteligência que Deus me deu, vou continuar aqui levando ao povo a verdade dos fatos por trás das mentiras implantadas para nos escravizar enquanto muitos se perpetuam no poder e luxam a nossas custas.

E mas, não adianta ficar colocando ameaças anônimas no blog isso não vai me intimidar pelo contrário será até bom, pois se quiser tenho como descobrir de onde partiu e colocá-lo o autor na cadeia.


Para encerrar, deixo um recado ao atual prefeito, veja os que estão ao seu lado, analise se eles lhe admiram pelo político que você é, ou pelo seu dinheiro e posição. Saiba que se eu decidisse ser seu aliado, lhe apoiaria pelo seu trabalho, pelo seu caráter e não pelo seu dinheiro, até porque quantos dos seus aliados já me disseram pra fazer parte do seu governo só pra ganhar o meu e o resto que se dan... Pelo menos prefeito, não sou covarde e falso como muito que se dizem seus aliados.

Chegar em Inhapi agora é tudo de bom.


Zé Cícero participa de Forró da Melhor Idade em Inhapi


O prefeito Zé Cícero e a primeira dama Dora participaram nesta sexta, (27), do evento desenvolvido através da Secretaria de Assistêncial Social - "Forró da Melhor Idade", que tem por objetivo criar um momento de lazer aos idosos do munícipio.

Logo na chegada houve recepção, acolhimento, verificação da pressão arterial e alongamento com profissional de Educação Física, os Secretários de Assistência Social (Socorro Delgado), Transportes (Zé Matias), Finanças (Miguel) e Administração (Tiago Guerra) participaram do evento.

Logo após houve uma pequena parada para Lanche coletivo em seguida votação para escolha do nome da banda da melhor idade, formada por músicos locais. O prefeito Zé Cícero disse estar feliz e promete dar continuidade a este projeto tão bonito.

Por Ascom/Inhapi

Rodovia da morte: AL-140 registra mais um acidente motociclístico em menos de 24 horas.

Por: Redação

 E parece que a bruxa estava mesmo solta nesta sexta-feira (27) na AL 140 conhecida rodovia da morte que compreende os municípios de Inhapi e Mata Grande. 

Poucas horas depois de um acidente envolvendo um jovem motociclista de 24 anos, mais um acidente também com moto levou para o hospital dois jovens inhapienses, Amaurílio Abílio (20) e Diego Santos (16), que sem capacete trafegavam pela rodovia em uma moto CG150 preta quando nas proximidades da propriedade  do Sr. Otácilio Barbosa em Mata Grande sobraram em uma curva e acabaram se ferido com gravidade.

Amaurilio fraturou a clavícula e Diego o punho. Os jovens foram socorridos pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santana do Ipanema.