28/09/2013

Nota de repúdio as palavras do prefeito Celso Luiz durante inauguração.

Por: Marcio Martins 

Ontem (27/09/2013) como em qualquer outro dia a serviço da informação, me dirigi até o evento de inauguração do calçamento na Rua Antônio Soares de Farias para registrar aquele momento importante para seus moradores e que contou com a presença de quase todas as autoridades políticas do município, inclusive do prefeito Celso Luiz, o qual me surpreendeu com uma atitude completamente descontrolada, pois ao invés de focar seu discurso em suas ações a frente do governo municipal, decidiu dedicar parte de sua fala, para assim como o ex-gestor me atacar com acusações sem fundamento, tentando jogar a população contra meu trabalho assim como fez no inicio do governo.

Gritando em alto e bom som que EU deveria ter respeito pelo seu governo, pela sua administração e pelo meu município, o gestor ao meu entender tentou me intimidar, tudo isso porque publiquei no blog uma matéria do jornalista Odilon Rios sobre a disputa política entre ele o deputado estadual AA, o mais interessante é que quando as noticias eram positivas para o governo o tratamento para comigo não só de sua parte, mas da maioria absoluta dos integrantes do seu governo era outro, mas entendi porque, acho que eles pensavam que faço meu trabalho para agradar um ou outro. Puro engano! Trabalho em nome da verdade doa a quem doer.

Sempre adotei uma postura imparcial, mas infelizmente aqui nesta terra a gente só agrada quando se submete aos mandos e desmandos políticos, ontem mesmo notei que muitos dos que aplaudiram o ex-gestor em 2012 quando este me atacou covardemente durante uma convenção e que eram “inimigos mortais” do atual prefeito, eram os mesmos que estavam lá aplaudindo cada “asneira” dita contra minha pessoa. Agora lhes pergunto amigos:

Porque será que estas pessoas estavam lá aplaudindo?
Será que se aliaram ao gestor que ontem recriminavam pensando no bem do município?
Desafio o primeiro a dizer que existe algum defensor deste governo que não seja beneficiado diretamente por ele de alguma forma, não porque não mereça em determinadas situações, mas porque a forma que se faz política por aqui é comprando todo mundo. Ou estou errado?
 
Desde o inicio do governo sou acusado pela oposição de esconder os erros da atual administração, mesmo tendo publicado inúmeras denuncias dos vereadores de oposição, do sindicato e de qualquer outra fonte que chegou em minhas mãos e eu tinha como provar. Por outro lado, sempre fui acusado pelos integrantes do governo de só colocar o lado negativo das coisas, não divulgando as boas ações, uma mentira deslavada, uma vez que se qualquer um fizer uma pesquisa rápida no blog verá que a realidade é bem diferente.

A língua desse povo é terrível, chegaram a dizer que o atual prefeito foi quem me deu meu carrinho velho, que foi ele quem bancou a reforma da minha humilde casa. Isso me deixa indignado porque nunca peguei um só real de político nenhum, nunca votei por emprego ou negociei meu voto. Tenho é uma divida de pelo menos 6 anos para pagar de empréstimos, como faz todo trabalhador honesto que ganha pouco e deseja conquistar mais conforto para sua família.

Sabe gente, sempre que acontece essas coisas sou assediado pelos opositores a se aliar a determinado político considerado forte para trabalhar contra quem me ofendeu, mas eu já disse e volto a repetir, minha dignidade ninguém compra, pra ganhar meu voto o cara não pode meter a mão no dinheiro público e não pode ter ficha suja, pois o que é sujo a gente joga no lixo, não guarda como presente. Quando eu digo que não apoiaria candidato nenhum por dinheiro nenhum às pessoas dão risada da minha cara e me chamam de hipócrita, mas Deus é minha maior testemunha.

Mas muitos me perguntam por que tenho essa opinião, por que sou assim já que as pessoas não merecem e não reconhecem, e eu sempre respondo: “Porque a consciência e o caráter nasce com todos os indivíduos, mas só permanece com os que não se deixam contaminar com a corrupção do mundo”.

O triste episódio protagonizado por um homem que deveria dar exemplo e não pregar intolerância, não mudou minha concepção jornalística e cidadã, não sou inimigo de governo nenhum, apesar de tudo, continuarei sendo imparcial, divulgando as boas e as más ações do governo e dos que querem um dia governar, sabe por que gente? Por que cheguei a conclusão que só me restou duas opções: Ou ir embora deste lugar ou continuar exercendo meu trabalho doa a quem doer. E como não sou besta de largar as coisinhas que conquistei com o suor do meu rosto e a inteligência que Deus me deu, vou continuar aqui levando ao povo a verdade dos fatos por trás das mentiras implantadas para nos escravizar enquanto muitos se perpetuam no poder e luxam a nossas custas.

E mas, não adianta ficar colocando ameaças anônimas no blog isso não vai me intimidar pelo contrário será até bom, pois se quiser tenho como descobrir de onde partiu e colocá-lo o autor na cadeia.


Para encerrar, deixo um recado ao atual prefeito, veja os que estão ao seu lado, analise se eles lhe admiram pelo político que você é, ou pelo seu dinheiro e posição. Saiba que se eu decidisse ser seu aliado, lhe apoiaria pelo seu trabalho, pelo seu caráter e não pelo seu dinheiro, até porque quantos dos seus aliados já me disseram pra fazer parte do seu governo só pra ganhar o meu e o resto que se dan... Pelo menos prefeito, não sou covarde e falso como muito que se dizem seus aliados.