01/09/2013

Site local denuncia completo estado de abandono da Lagoa Caiçara em São José da Tapera.

Há muitos anos atrás no município de São José da Tapera se tinha uma Lagoa Caiçara diferente dos dias contemporâneos. Naquela época, o local era um ponto turístico do sertão, onde lá se viu muitos banhistas e comerciantes as margens da lagoa se divertindo e tirando seu próprio sustento. Nesse tempo existia uma verdadeira beleza natural de São José da Tapera e tinha verdadeiramente o merecimento de ser um cartão postal do município.

Atualmente estamos presenciando aos poucos a destruição do bem natural dos taperenses, quem não se lembra dos dois desastres natural que ocorreu nesses últimos 4 anos e nada foi feito pelas autoridades políticas do município, ou seja, nem se preocuparam com a morte de inúmeros peixes. Será que este esse cenário de destruição da Lagoa Caiçara vai se repetir mais vezes e os políticos irão ficar parados ?

A população do município anda abismada com o desprezo do local, pois no local é muito raro se encontrar um simples lixeiro para os moradores ribeirinhos colocarem seus lixos para a coleta. Todos querem saber onde foi colocado dinheiro para ser aplicado na lagoa de São José da Tapera que segundo cogitações já mandaram mais de uma vez. Queremos uma nova Lagoa Caiçara para trazer benefícios para a população tanto na economia,turismo, e outros. Mas para fazer isso deve ser feito o saneamento básico do local e acima de tudo uma educação ambiental para o população do município.

   









Obs.: Fotos do último desastre natural  da lagoa Caiçara em 2013.
Fonte: