13/09/2013

Idosa é atropelada quando fazia caminhada; motorista acaba preso

Cícera Maria fazia caminhada com mais duas pessoas quando foi atingida pelo veículo.
Ítallo Timóteo
Uma idosa de 66 anos morreu após ser atropelada por uma caminhonete, enquanto fazia caminhada, na cidade de Ouro Branco, no Sertão de Alagoas. O fato aconteceu nesta quinta-feira (12), num trecho da AL 135, próximo ao Sitio Curral do Gado. 

Além da senhora, mais duas pessoas também foram vítimas do acidente, sendo uma delas filha e outra colega.



De acordo com testemunhas, as três mulheres faziam caminhada por volta das 17h30, quando foram atingidas, pelas costas, por uma caminhonete, Pick Up Fiat Strada, de cor escura.

Com o choque, a idosa Cícera Nunes dos Santos não resistiu e faleceu ainda no local. Já as outras vítimas, sobreviveram, sendo que a filha de Cícera teve que ser levada até a Unidade de Emergência, na cidade de Arapiraca.

No primeiro momento o motorista do veículo conseguiu se evadir do local, porém, de acordo com informações do Capitão da PM, Wiston Santana, um cerco foi montado na região, até que na manhã desta sexta-feira (13) conseguiu-se capturar o acusado.

Agentes da Polícia Civil estiveram no local e recolheram o veículo até a delegacia da cidade de Ouro Branco. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também foi acionada foi e removeu o corpo da idosa até a cidade de Arapiraca, para a realização da necropsia.

De acordo com registros da Polícia Militar, o suspeito de dirigir o veículo se trata de Francisco Rodrigues dos Santos, de 47 anos. Após ser preso o mesmo foi encaminhado até a 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema.

O delegado regional Rosivaldo Vilar, que é também responsável pela Delegacia de Ouro Branco, disse que o motorista do veículo deverá responder por direção perigosa e homicídio doloso [quando há intensão de matar], isso porque, testemunhas afirmaram que o mesmo estaria embriagado no momento do acidente

Por Alagoas na Net