16/09/2013

Mata Grande realiza belíssimo desfile cívico em homenagem aos 196 anos de Emancipação Politica de Alagoas.

Evento aconteceu nove dias após tumulto que cancelou o tradicional desfile de 7 de Setembro.

Por: Redação 
Crédito: Cortesia/Facebook

A população de Mata Grande mais uma vez foi ao centro da cidade nesta segunda-feira (16), feriado de Emancipação Politica de Alagoas, prestigiar mais um grandioso Desfile Cívico realizado pelas escolas municipais e estaduais de ensino, com o apoio da Prefeitura municipal. 

O desfile começou por volta das 10 hs da manhã, com as apresentações de dezenas de alas percorrendo todo o centro da cidade retratando as belezas naturais e culturais do Brasil, mas principalmente homenageando os 196 anos de Emancipação Politica do Estado. 

O destaque como sempre ficou com as bandas fanfarras locais e o colorido das fantasias que encantaram o público presente não só do município, mas de cidades vizinhas, como Canapi e Inhapi.
O evento contou com a presença do prefeito, Jacob Brandão, do vice Erivaldo Mandú, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.
Ao contrário do que aconteceu no evento anterior em alusão ao Dia da Independência do Brasil, onde a falta de segurança contribuiu de fato pelo cancelamento da festa, a nova apresentação recebeu elogios de quem compareceu a cidade, não só pela segurança que foi reforçada, mais pelo esforço e a beleza do evento. Foi o que disse o agricultor Luiz Antônio (58). a nossa equipe de reportagem “Sempre que tem este tipo de evento faço questão de vir assistir, foi assim no dia 7 de Setembro quando infelizmente o desfile foi cancelado devido aquela confusão, mas graças a Deus hoje deu tudo certo. Foi muito bonito, valeu a pena assistir e aplaudir". – Concluiu.