21/07/2013

Vereador de Girau do Ponciano é assassinado a tiros

Dois pistoleiros em uma motocicleta são acusados de executarem na noite deste sábado (20), o vereador por Girau do Ponciano, município da Região Metropolitana do Agreste, Jailton da Costa Gama, 46 anos. O assassinato ocorreu por volta das 18h: 30, quando o parlamentar seguia a pé próximo ao Matadouro Público do município com destino a casa de sua irmã que fica na mesma rua.

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do vereador e começaram a atirar; após os disparos os dois fugiram em alta velocidade usando uma rota de fuga desconhecida da polícia.

Uma guarnição da Companhia Militar da cidade isolou a área e acionou a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística para iniciar a pericia do local e no corpo da vítima. Moradores e políticos da região estão assustados com a tamanha violência que assola o município agrestino. 

Jailton Agripino, como era conhecido, era filiado ao PMDB e foi eleito no pleito de 2012, ele era pai da ex-vereadora Marcia do Jailton, que cumpriu seu mandato até ás ultimas eleições, onde passou apoiar o pai que acabou sendo eleito com 888 votos.

Fonte: Agências