19/07/2013

Primeiro Encontro de Profissionais da Saúde e Educação 2013 - Reunião do PSE



Representantes do Município de Inhapi participaram do I Encontro de Profissionais da Saúde e Educação 2013, no dia 18 de julho do corrente ano, no qual foram abordados assuntos referentes ao Programa de Saúde na Escola (PSE) 2013. 

O programa, que é uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, foi instituído em 2007. Os profissionais salientaram a importância da parceria e reforçaram que o PSE é um espaço privilegiado para as práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos e de doenças. 

Participaram do encontro o Secretário Municipal de Educação Professor Moab Damasceno e Secretário Municipal de Saúde Dr. Sergio, a Coordenadora do PSE na Educação Maria da Saúde e Coordenadora do PSE na Saúde Maria Alaíde, incluindo padre, professores, diretores de escola, coordenadores pedagógicos, agente de saúde, profissionais do Programa Estratégia de Saúde da Família – médicos, enfermeiros, fisioterapeuta e odontóloga – e outros representantes das Secretarias Municipais de Educação e saúde.

Temas abordados pelos palestrantes: Cultura de Paz e Direitos Humanos; Prática de Atividades Físicas; Situação vacinal; Problemas de Audição e Linguagem Oral; Saúde Bucal; Tuberculose e Hanseníase. — Município promove reunião do PSE 

 Por Ascom/Inhapi