09/07/2013

Motorista morre após caminhão cair em ribanceira na BR-101

Caminhoneiro ficou preso às ferragens e morreu no local. PRF diz que motorista pode ter dormido ao volante
 
Foto: Fabiana De Mutiis/G1
Um caminhão que faz o transporte de alimentos caiu em uma ribanceira na manhã desta terça-feira (9) na BR-101, km 80, no município de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista pode ter dormido ao volante e perdido a direção do veículo. O caminhoneiro, até o momento não identificado, ficou preso às ferragens e morreu no local. O veículo tem placa de Santa Catarina.

Ainda de acordo com a PRF, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não conseguiu retirar o motorista do caminhão. Será necessário um guidaste para retirar o veículo do local e, só então, retirar o corpo do motorista.

“Não temos certeza se só tem uma pessoa dentro do veículo. Os Bombeiros vieram, mas não conseguiram ver direito”, diz o agente Mário da PRF.

O agente Mário não descarta que possa ter ocorrido falha mecânica. “Aqui é uma reta e não há marcas de freio na pista. Acreditamos que ou motorista dormiu ao volante e não conseguiu frear a tempo, ou o caminhão ficou sem freio. Mas só a perícia que pode indicar”, afirma.

Do G1/AL