07/07/2013

Bebê sofre um derrame cerebral dentro do útero e surpreende médicos ao se recuperar

Um feto sofreu um derrame (acidente vascular cerebral – AVC) dentro do útero de sua mãe.
O ocorrido poderia ter matado qualquer adulto, mas Joshua Pristley tem hoje 6 meses de idade e passa bem!
Sua mãe, Marketa Pristley, 36, foi avisada pelos médicos que a criança poderá desenvolver problemas de saúde a longo prazo: “Eu não conseguia acreditar quando os médicos disseram que ele tinha sofrido um acidente vascular cerebral e que deveríamos nos preparar para o pior. Eu só conseguia pensar que a culpa era minha e que tinha feito algo de errado”, em entrevista aoDailyMail.
Os médicos e enfermeiros ficaram chocados quando perceberam a rápida recuperação da criança. Mas, após 6 horas de seu nascimento, Joshua teve uma convulsão, o que deixou os médicos em alerta.
Quando ele nasceu, era muito pequeno, mas não parecia ter nenhum problema. Agora os médicos dizem que ele pode não ser capaz de mover seu lado esquerdo ou nunca aprender a falar. Foi horrível saber disso”, declarou a mãe.
Isso foi o que os médicos disseram antes. Hoje, aos 6 meses de idade, Joshua demonstra uma assustadora recuperação, não apresentando nenhum sinal de retardo em seu desenvolvimento cerebral, não evidenciando nenhum tipo de problema cognitivo ou de saúde.
Os médicos colocaram uma agulha em sua cabeça. Foi horrível! Depois da segunda noite no hospital ele já podia respirar sem aparelhos. Todos diziam que era um milagre. Ele surpreendeu a todos nós. Estamos muito orgulhosos”, finalizou Marketa.
Fonte: Dailymail Foto: Reprodução / MailOnLine