11/07/2013

Agentes comunitários de Saúde e de Endemias de Inhapi aderem à paralisação nacional.

Servidores realizaram uma importante passeata pelas principais ruas da cidade reivindicando o cumprimento do piso salarial da categoria e outras garantias.


Na manhã desta quinta-feira (11) os agentes comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) do municipio de Inhapi aderiram à paralisação nacional dos trabalhadores e realizaram uma importante passeata pelas principais ruas da cidade. Os servidores reivindicam o cumprimento do piso salarial da categoria de 950,00 reais, mais 40% de insalubridade e demais encargos.

Atualmente os Agentes de Saúde e de Endemias do município recebem apenas um salário mínimo, acrescido de 20% de insalubridade e mais 130,00 repassados pelo Governo Federal de incentivo acima da produção.

De acordo com o coordenador municipal do SINDACS, Marcelo Gomes de Oliveira, Já existe um canal de negociação entre os agentes e o prefeito do município, José Cícero Vieira (PT) que nos próximos dias deve dar um parecer sobre as reivindicações da categoria que afirma que se o piso salarial não for atendido entrará em greve por tempo indeterminado.

Prefeito José Cícero Vieira: "Estamos em uma guerra contra a dengue. Os agentes de Endemias  enfrentam essa batalha no dia a dia, com muita dedicação. Nada mais justo que recebam o piso nacional. O combate à dengue só é possível se vocês forem valorizados",


Todas as fotos AQUI


Por: Redação