11/06/2013

Jovem é preso acusado de agredir o avô com pedrada na cabeça em Mata Grande

Idoso de 82 anos tentou conter confusão entre netos, quando teria sido agredido.

Ítallo TimóteoPoliciais da 3ª Companhia de Policia Militar prenderam na noite deste domingo (9) o jovem José Edmilson da Rocha Alves, 19, acusado de agredir o idoso Manoel Gomes da Rocha, 82, seu próprio avô. O fato aconteceu no povoado Lagoa do Copo, zona rural de Mata Grande.

Conforme a polícia o jovem estava discutindo com seus primos, quando o seu avô tentou conter os ânimos e acabou sendo agredido fisicamente pelo neto que não gostou da intervenção e o alvejou com uma pedrada na cabeça. O idoso sofreu escoriações e foi socorrido por populares que o levaram para o hospital de Mata Grande, onde foi atendido e ficou em observação médica.

Uma guarnição policial, acionada pelos vizinhos, foi até ao local, mas o acusado conseguiu escapar ao perceber a chegada da viatura. Os policiais montaram um cerco estratégico em torno da moradia do idoso para tentar deter o jovem quando ele retornasse para o imóvel. Aconteceu o esperado pelos militares, José Edmilson retornou para casa do avô e tentava arrombar a porta da frente quando foi preso.

O acusado foi levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde o chefe de operações plantonista de Pariconha, Zé Lobinho, constatou que ele é suspeito de furtos a mercadinhos e arruaças em Mata Grande.
O jovem foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio e agressão física e deve ficar preso a disposição da justiça.
Minuto Sertão