12/06/2013

Autismo: um filho, um sonho, uma luta.



Sou mãe de um adolescente autista de 16 anos. Para mim ele é especial não por ser autista, mas pelo coração maravilhoso que ele tem ele é meu companheiro de todas as horas meu filho tão amado. 


Quando eu descobri que o João Neto era autista já me veio logo a pergunta por que comigo meu Deus? Hoje eu entendo que entre tantas eu fui escolhida para ser a mãe do João Neto, meu filho me motiva a lutar a ter um objetivo na vida e até a cuidar mais de mim, ele é para mim uma escola de paciência e amor.


E esse é o meu objetivo poder repassar para as pessoas principalmente as mães de filhos especiais a minha experiência e tudo que eu aprendi com o meu João, sim porque eu é que estou aprendendo muito com ele. Muitas mães ficam revoltadas e depressivas, tenho muito a falar sobre esse assunto e a cada relato deixarei uma dica, um ensinamento, quero de coração poder ajudar as mães a verem que elas foram escolhidas para serem mães desses anjos especiais. 


Quando você descobrir que tem um filho especial não se desespere, vai ser um desafio sim vai, mas vai valer a pena a luta quando você um sorriso puro e verdadeiro porque eles são muito felizes, então as mães tem que procurar ter mais informações sobre o problema do seu filho para poder entendê-lo melhor e saiba que qualquer que seja a deficiência dele (a) não impedirá que ele (a) tenha uma vida normal apenas respeitando suas limitações. 


Relato: Certo dia nós estávamos no parquinho aqui na cidade e observei que só o João que é especial estava lá, e as outras crianças especiais todas em casa, isso não é justo elas não podem ser condenadas a viverem na solidão dentro de casa, elas podem ter amigos sim, o meu filho se diverte, passeia, faço o possível e até o impossível para que ele seja feliz e não se sinta excluído. 


E ainda existem outros que nem fazem tratamento os pais acham que não ficam bons e nem tentam, e eu te falo a 11 anos que faço tratamento com o meu filho e não me canso, procuro participar de tudo que ele gosta porque é muito gratificante vê a alegria no rosto dele.


Mães: não podemos tratar nossos anjos especiais com pena e sim com amor, muito carinho e respeito. Espero que a cada encontro com vocês leitores e através dos meus relatos eu possa ajudar muitas pessoas a ver que todos nós somos iguais e acabar com tanto preconceito. Até breve, fiquem com Deus. Denúzia Ferreira.

Por: Redação
Autora: Denúzia Ferreira - Agricultora