17/06/2013

Acusado de matar irmão é preso com arma de fogo e faca peixeira em Inhapi

Prisão aconteceu durante feira livre do município.
 
Ítallo Timóteo
Durante a feira livre do município de Inhapi, nesta segunda-feira (17), por volta das 11h30, o agricultor Sebastião Fabiano da Silva, 42, foi preso acusado de posse ilegal de arma de fogo. “Tião”, como é conhecido, é acusado de ter assassinado seu próprio irmão.
Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), Sargento Henrique, a prisão aconteceu após a denúncia de um popular que procurou a sede do destacamento militar para informar que tinha visto um homem armado na cidade.

De acordo com o Sargento, ele e sua guarnição policial se dirigiu à Rua Castelo Branco, no Centro, e acabou localizando o suspeito em uma barraca de propriedade de sua mãe que é comerciante ambulante.

Ao abordar “Tião”, os policiais não encontraram nada com ele, mas acabaram encontrando um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma faca peixeira, ambos dentro de uma cesta que estava entre o suspeito e sua mãe. A situação fez os militares acreditarem que Sebastião tinha se desfeito das armas ao perceber a viatura policial.

“Tião” foi detido e levado para a delegacia regional de Delmiro Gouveia onde foi constatado que é assassino confesso de seu próprio irmão, crime ocorrido em junho de 2011 na zona rural de Inhapi [ler matéria].

O preso contou aos policiais que tinha se apresentado à Justiça na época do crime e que matou o irmão em legítima defesa. Ele ainda disse que somente na presença de um advogado fala sobre a arma apreendida.

Populares contaram para a reportagem do Minuto Sertão que “Tião” estava no estado de São Paulo desde que foi acusado de matar o irmão e que tinha retornado para Inhapi dizendo que iria matar uma pessoa, cujo nome não foi revelado.

Moradores do município também relataram que o agricultor, aos domingos, costumava ir a uma discoteca na cidade, sacava um revólver e ameaçava as pessoas presentes.

Sebastião Fabiano da Silva foi autuado em flagrante pelo crime recém cometido e ainda vai ser investigado sobre o assassinato do irmão, crime do qual é acusado.
Fonte Minuto Sertão
 http://173.193.159.17/minutosertao/public_html/assets/cache/thumbs/d04bbe2c6673e31e264d4bfe1c5dc130.jpg