07/06/2013

3ª Festival do Jerico acontece neste domingo em Santana do Ipanema

FestivalEm seu terceiro ano consecutivo, evento traz competições e festejos em homenagem ao padroeiro do Bairro da Floresta.

Será realizada neste domingo (9) mais uma edição do Festival de Jerico, na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. O evento, criado em 2011, a partir do desejo da comunidade do Bairro da Floresta, tem o objetivo de arrecadar fundos para a paróquia do bairro, que tem como padroeiro Santo Antônio de Pádua.

Fazem parte da festividade do dia, atividades como: desfile de carroças de burros, competição de cavalos baixeiros, além da tradicional corrida de jericos, figura esta que dá o nome ao evento. Todas as competições ocorrerão na Rua Joel Marques, localizada no bairro em questão.

De acordo com os organizadores os competidores que conseguirem da 1ª a 3ª colocação ganharão prêmios em dinheiro e troféus. A festa começará a partir das 09h. A comissão da festa ainda ressalta que recebeu a informação que o evento terá cobertura em vídeo, através da TV Alagoas [afiliada do SBT], que mostrará para todo o país a festa.
 Da Redação
                                                                                                                                           alagoasnanet