21/05/2013

Projeto vai recompor trecho da vegetação em Inhapi

 
Assessoria Pelo menos 10 hectares de terra que foram usados para a construção do Canal do Sertão deverão ser recompostos por um projeto. Na próxima quinta-feira (23) haverá o replantio de 500 mudas de plantas nativas da Caatinga como parte do projeto piloto para revegetação do entorno das obras do canal adutor alagoano. As plantas serão inseridas dentro do município de Inhapi. Mais de 300 estudantes da rede pública da região deverão participar da atividade.

Essa primeira parte do projeto servirá para orientar a maneira como deverá ser feito o replantio daqui para frente. A previsão é que sejam replantadas 10 mil mudas de espécies nativas, como forma de recuperação da área que foi suprimida para o andamento das obras. O trabalho é construído, de modo conjunto, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria de Estado de Infra Estrutura (Seinfra) e as empresas que ganharam as licitações.

Segundo Geovana Andrade, engenheira ambiental do IMA, as covas foram abertas com uma distância de cerca de 15 metros da borda da calha do canal. As espécies foram indicadas pelo Herbário MAC do IMA e as mudadas foram doadas pelo Instituto Xingó.
Minuto Sertao