17/05/2013

MPF denuncia Ronaldo Lessa por calúnia, injúria e ameaça

Ex-governador teria afirmado, em entrevista, que procurador da República era 'ladrão, irresponsável e leviano', de acordo com nota do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas informou, nesta sexta-feira (17), que denunciou o ex-governador Ronaldo Lessa por calúnia, injúria, ameaça e crime contra a honra supostamente praticados contra o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes.

Conforme nota emitida pelo MPF, o procurador havia denunciado o ex-governador por desvio de recursos públicos na reforma do atual Hospital Geral do Estado (HGE). Lessa, então, teria afirmado, em entrevistas à imprensa, no dias 19 e 20 de fevereiro deste ano, que o representante do MPF era "ladrão, irresponsável e leviano".


O MPF alega ainda que o ex-governador atentou contra a instituição quando afirmou, ao se referir à ação proposta, que era “... mais uma atitude leviana de agentes do Ministério Público". "Essas pessoas deviam respeitar a instituição, já que tem muito vagabundo dentro do Ministério Público...”, disse, segundo o MPF, o ex-governador.


Na ocasião, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) emitiu uma nota de repúdio às declarações do ex-governador.


Gazetaweb