20/05/2013

Jovem de Pão de Açúcar é preso com mais de 300 cartões de crédito clonados

O acusado de estelionato é apontado como um dos maiores estelionatários da história de Alagoas

Um dos maiores estelionatários preso em toda a história do Estado. Foi assim que a polícia definiu Leonardo Byernes Carvalho Gonçalves, 27. Ele foi detido na noite desse domingo (19) após uma investigação motivada por denúncia anônima. Depois de uma abordagem ao acusado feita em uma barraca da orla de Ponta Verde e uma revista na residência do mesmo a polícia encontrou cerca de trezentos cartões de crédito clonados, documentos e cheques falsos, além de maquinetas de cartões de crédito.

Através dos documentos falsos encontrados no apartamento de Leonardo, que é natural de Pão de Açúcar, os policiais descobriram que ele usava outros nomes como Lucas Bosne e Luciano. Os cartões clonados e cheques falsos, entre outras funções, eram utilizados para comprar eletrônicos que foram apreendidos em grande número no local.

O acusado tinha o seu próprio laboratório de falsificação. Com isso ele poderia fabricar cartões de qualquer bandeira, inclusive os internacionais, que também encontrados no local.

 Segundo a denuncia, o homem estava aplicando um série de golpes em Maceió. O caso será investigado pelo delegado responsável pelo 2° Distrito Policial, Egivaldo Lopes de Messias. Uma das primeiras linhas de investigação é apurar a possibilidade de Leonardo trabalhar em conjunto com outra pessoa.
Cada Minuto