17/05/2013

Homem é preso acusado de ameaçar e agredir companheira em Mata Grande

Vítima alega que sofria agressões e ameaças há seis anos

 
Minuto Sertão Policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Mata Grande prenderam na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 15h, o jovem Gilmário Gomes do Nascimento, 24, acusado de ameaçar e agredir a companheira Ana Caroline Custódio, 26, na Cohab, bairro Mandacaru.

Segundo o Cabo PM Josinaldo, a prisão ocorreu logo após a denúncia da vítima que procurou a 3ª Cia alegando ter sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, durante a madrugada daquele dia. A mulher ainda teria dito que o agressor estava em sua casa e não a deixava entrar com seus filhos.

Ana contou aos policiais que conheceu Gilmário no Estado de São Paulo e que desde então convivia com ele há mais de seis anos, inclusive tiveram juntos dois filhos, sendo que ela já tinha um de outro relacionamento.

A jovem relatou que sofreu esse tempo todo com as agressões do companheiro e que não o denunciava à polícia por temer ficar abandonada com os filhos, já que é filha adotiva e os pais residem em São Paulo.

Uma guarnição formada pelos cabos Newremberg, Sebastião e Josinaldo conseguiu deter Gilmário Gomes que apresentava sinais de embriaguez quando foi levado para a delegacia distrital de Inhapi onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e agressão física (Maria da Penha).

Na delegacia os policiais descobriram que Gilmário já tinha sido preso em São Paulo, sob a acusação de desacato.
Minuto sertão