17/05/2013

Homem de Santana do Ipanema é preso em Mato Grosso acusado de matar professor

Segundo a polícia mato-grossense, Josenildo é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil
 
Foto: Max Weber – Água Boa News
Natural de Santana do Ipanema, o servente de pedreiro Josenildo Silva Santos, de 28 anos, conhecido como “Lagoa”, foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Água Boa, na manhã desta quarta-feira (15), no estado de Mato Groso.

De acordo com a polícia mato-grossense, Josenildo é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele teria assassinato a golpes de faca o professor Guiomar Souza de Lima, de 33 anos, na noite de 04 de maio deste ano.

O fato teria ocorrido na residência em que os envolvidos moravam, no bairro Guarujá, em Água Boa, Vale do Araguaia.

Após o pedido de prisão preventiva, representado pelo delegado de Água Boa, Carlos César Simão Levergger, a Justiça daquele Estado expediu mandado de prisão contra o servente de pedreiro, na terça-feira (14).

Em posse do mandado de prisão, policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Água Boa, iniciaram diligências em busca do acusado do homicídio. Josenildo foi localizado no início da manhã desta quarta-feira (15), em uma fazenda na zona rural do município.

De acordo com o chefe de operações, investigador Luciano Dias Batista, ao perceber a presença da polícia, o homicida tentou fugir, mas o local estava cercado pela equipe de investigadores.

Em depoimento no CISC de Água Boa, o acusado confessou o crime e disse que matou o colega, motivado por uma discussão ocorrida por uma partida de baralho. Em checagem, foi verificado que o criminoso tem outras passagens pela polícia pelos crimes de lesão corporal e receptação.

O réu confesso foi conduzido a Cadeia Pública de Água Boa, onde aguarda decisão da Justiça.

Do AlagoasnaNet