02/05/2013

Empresário Chinês vive apenas com metade do corpo


Peng Shuilin, que agora tem 78 cm de altura, sabe que após o acidente, o que lhe sucedeu é um verdadeiro milagre. O empresário, que hoje tem 37 anos e é dono da sua própria cadeia de supermercados, perdeu não apenas as suas pernas mas também os órgãos genitais e parte do seu quadril, já há 15 anos, numa estrada no sul da China.


Foi em 1995, Shuilin conta que logo após o acidente os para-médicos chegaram ao local e o encontraram literalmente partido em dois. Estava inconsciente na estrada.


half_man_06_thumbMas ele nunca desistiu! Sua recuperação tem surpreendido os cirurgiões depois de quase 2 anos submetido a uma série de operações. O vice-presidente do hospital onde este chinês, de 37 anos, tem sido tratado disse: Ele é incrível e única pessoa no mundo a sobreviver com tanto de seu corpo amputado.

Ele está indo bem agora e abriu seu próprio negócio de supermercados chamado de Half Man Half-Store Price (Homem pela Metade-Preço de Loja pela Metade, em tradução livre para o português).

half_man_08_thumb


Considerando a situação de Peng, os médicos no Centro de Pesquisa em Reabilitação em Pequim, conceberam uma forma engenhosa para que Peng pudesse caminhar por conta própria. Criaram um corset para manter seu corpo, com as duas pernas biônicas. Os médicos usaram seus conhecimentos técnicos e tudo foi feito cuidadosamente.

half_man_09_thumb

Peng foi andando pelos corredores do Centro de Pesquisa em Reabilitação em Pequim, com o auxílio de suas pernas especialmente adaptadas e um andador redimensionado.

“Oh é tão satisfatório “andar” novamente depois de 10 anos com a metade de um corpo!” diz Peng.

Você fica reclamando de tudo pegue esta história e reflita.

Por: naopoderir.com