23/05/2013

Dnit prepara contrato para obras do trecho Carié-Inanjá e viaduto da PRF

Na cidade de Água Branca, Dilma anunciou recursos do PAC para construção das duas obras

Na cidade de Água Branca, Dilma anunciou recursos do PAC para construção das duas obrasBrasília, DF – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou nesta quarta-feira, 22, ao gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, o início das ações para duas importantes obras rodoviárias em Alagoas: a pavimentação do trecho da BR 316 entre Carié (AL) e Inanjá (PE) e a construção do viaduto que liga as BRs 316 e 104, no entroncamento da Polícia Rodoviária Federal, em Maceió.

A execução das duas obras foi prometida pela presidente Dilma na visita que ela realizou no dia 12 de março ao Sertão de Alagoas. Hoje, 72 dias depois, o Dnit informou ao senador Renan que os serviços serão executados pelo regime diferenciado de contratação (RDC), o que substitui a licitação e agiliza as obras. É o mesmo procedimento adotada para os projetos de obras em execução para a Copa e as Olimpíadas.

Com relação à pavimentação do trecho da BR 316, uma antiga aspiração de alagoanos e pernambucanos, o Dnit informou que já está em andamento a elaboração dos atos preparatórios para contratação. A mesma providência foi autorizada para o viaduto da PRF, obra da maior importância para desafogar o trânsito de quem vem do Aeroporto Zumbi dos Palmares em direção a Maceió.

Fonte: Assessoria