16/05/2013

Desempregado é executado ao sair de casa na periferia de Penedo

Vítima foi atinginda por vários disparos deflagrados por dois criminosos 
 
Foto: Aquiacontece
Mais um jovem morre vítima dos altos índices de criminalidade que colocaram Alagoas entre os estados mais violentos do Brasil. No início da noite desta quinta-feira (16), Alexandre Aquino Silva, 27 anos, foi emboscado e executado quando deixava sua residência. O assassinato aconteceu no Bairro Santa Cecília, conhecido popularmente por Matadouro, periferia de Penedo.

Segundo os relatos de Suzana Aquino, esposa da vítima, ele estava em casa quando um homem o chamou para fazer um ‘bico’ em sua residência. “Meu marido estava desempregado e, fazia bicos para sobreviver. E no início da noite, o homem daqui mesmo do bairro o chamou para fazer um serviço em sua casa. Rapidamente Alexandre pegou as ferramentas, subiu em sua moto e quando estava saindo de casa com o homem, foi assassinado por dois criminosos que apareceram rapidamente”, narrou à esposa de Alexandre Aquino.

Os dois homicidas executaram o desempregado com vários disparos de arma de fogo, que atingiram cabeça e costas. O passageiro da motocicleta saiu ileso, nenhum disparo o atingiu. Sua esposa contou que não tinha a quem atribuir o crime. “Não sei quem fez isso com o meu esposo. Ele não tinha inimigo e nunca se envolveu com nada de ilícito”, disse Suzana Aquino.

Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Penedo, esteve no local do crime para realizar os primeiros levantamentos. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local, depois de periciado, o corpo foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), para Arapiraca.

Alexandre Aquino Silva, 27 anos, era residente na Rua Wellington da Silva, nº 174, Bairro Santa Cecília, conhecido por Matadouro. A vítima era filho de Claudemir Gomes da silva e Sandra Lúcia Gomes da Silva. Era casado e deixa uma filha de dois anos.

Do Aquiacontece