02/05/2013

CRB segura pressão do Botafogo e decide vaga no Rio

O Botafogo encontrou um rival a altura na noite desta quinta-feira, na segunda fase da Copa do Brasil. Fora de casa, o time carioca pressionou o CRB, que conteve bem os avanços para garantir empate por 0 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O placar garante a realização do confronto de volta.

Isso porque o Botafogo deveria ter vencido por dois ou mais gols de diferença para confirmar a vaga de forma antecipada. Com o resultado, o time terá de vencer em 15 de maio, em local a definir, para continuar na disputa. Já o time alagoano avança até se empatar com gols. Em caso de novo 0 a 0, a decisão sairá nos pênaltis.

No Estádio Rei Pelé, o Botafogo viu o CRB equilibrar a partida na primeira etapa, em confronto de poucas chances claras de gol. A melhor oportunidade veio aos 34min, quando Renato cruzou e a zaga do CRB errou na tentativa de afastar. Andrezinho ficou sozinho para completar para as redes, mas mandou a bola à direita do gol.

No segundo tempo, o Botafogo chegou a acertar a trave: aos 29min, Andrezinho cobrou falta e viu a bola triscar o travessão. O time pressionou mais e chegou a marcar gol, que acabou anulado. Aos 29min, Andrezinho levantou escanteio na área, André Bahia escorou e Sassá, em posição irregular, estufou as redes. Os times não passaram de um empate por 0 a 0. 

Por: EMERGENCIA190