28/05/2013

Casal de agricultores é assassinado no município de Dois Riachos

Filho das vítimas foi preso suspeito de praticar o crime e enterrar os corpos no quintal de casa

O assassinato de um casal de agricultores registrado na manhã desta terça-feira(28), chocou os moradores da cidade de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. O fato com requintes de crueldade foi registrado por volta das 04h20min, no Povoado Pai Mané, zona rural daquele município.

De acordo com informações policiais, os corpos de Concilia Maria da Silva e José Terto da Silva, ambos de 53 anos, foram encontrados enterrados em uma cova rasa no quintal da casa onde moravam. O filho do casal, José Afranio Terto da Silva, 25, foi preso suspeito de praticar o crime.

No local do crime foram encontrados uma enxada e um machado, possivelmente utilizados no crime. Informações dão conta que, José Afrânio é usuário de drogas e têm problemas mentais, e que mesmo já tem passagem pela polícia, por estupro.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi localizado por familiares das vítimas na cidade de Cacimbinhas, e tentava fugir em uma motocicleta com destino ao município de Iati, em Pernambuco, mas foi interceptado e amarrado pelos parentes do casal.

Viaturas do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema foram acionadas ao local. José Afranio Terto da Silva, foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema, e caso seja provado sua a autoria no crime irá responder por duplo homicídio.

Agentes da Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC), foram acionados. Os corpos de Concilia Maria da Silva e José Terto da Silva, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Arapiraca. 
 
Do TodoSegundo