20/05/2013

Carreta carregada com eletrodomésticos pega fogo na BR-423 em Água Branca

Veículo ficou totalmente destruído pelas chamas. Parte da carga foi saqueada.
 
Jota Silva Uma carreta Volvo 400, de cor branca e placa NNN-8888/Jequié-BA, carregada com eletrodomésticos, entrou em chamas na madrugada deste domingo (19), por volta das 4h30, no KM 66 da BR-423, no Sítio Mandacaru, zona rural do município de Água Branca.

O motorista Juarez Rodrigues de Almeida, 47, morador do Estado de Minas Gerais, contou à reportagem do Minuto Sertão que conduzia o veículo de carga da empresa Rápido Max Express quando percebeu que saia fumaça do reboque e ao estacionar as margens da rodovia para verificar o que estava acontecendo, ouviu uma explosão e resolveu abandonar a carreta.

O mineiro conta ainda que não pôde fazer nada, senão observar o veículo ser consumido pelas chamas. “Alguns moradores da região ainda tentaram apagar o fogo, mas sem sucesso.” Disse.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Delmiro Gouveia foi acionada, controlou o fogaréu, mas a carreta já tinha sido destruída.

De acordo com o motorista, a carga avaliada em mais de meio milhão de reais pertencia ao Grupo Pão de Açúcar e seguia do Estado de São Paulo para Natal/RN. Produtos, como ar condicionados, notebooks e microondas, foram saqueados pelas pessoas que passavam pelo local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na localidade para controlar o tráfego na região que ficou parcialmente interrompido.
 Minuto sertão